12 de jun. de 2010

Uns primam por Atitudes, outros Fotografam

Sempre gostei de fotografar os acontecimentos, pois sou formado em jornalismo e corre nas minhas veias um sangue de querer registrar tudo o que acontece. Então me chamou atenção o email que recebi do meu amigo Leandro com o seguinte título: "Enquanto uns primam por atitudes, outros fotografam". O email mostra o resgate de um cão que caiu num lago.

Confesso que fiquei apreensivo, pois na profissão a gente pensa mais em registrar o fato quando acontece, não ser o herói e ir salvá-lo. Até onde isso é bom? Lembrei daquele ditado: "Cada macaco no seu galho" e fiquei mais tranquilo. Um fotógrafo jornalista não é herói, por isso nem sempre vai ter condições de ajudar no problema, só restando a opção de registrar.

As fotos a seguir sensibilizam pela ousadia do cidadão, que tomou atitude ao ver a dona desesperada querendo seu cãozinho de volta. Quem tem um cão sabe do amor que eles têm por nós, e nada mais justo do que querer o seu bem. O cara que saltou no lago para salvar o cão merece toda premiação pelo gesto de cidadania, até pelo risco que correu naquele dia frio.

Acho uma pena que o email não credita o nome do herói, do cão e o fotógrafo que estava atento e registrou esta cena com final feliz. Mesmo assim, confira este fato em algum lugar do mundo que circula pelos emails.



























Bom ver mais um cão salvo. Como diz aquele ditado popular: "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário