O corpo de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, será velado nesta quinta-feira, a partir das 16h, no Museu de Imagem e Som, em São Paulo. O enterro será na sexta-feira, às 12h, no cemitério São Paulo (Rua Cardeal Arco Verde 1250), segundo informou o neto do cineasta numa rede social.
Zé do Caixão morreu às 15h46m da última quarta-feira, aos 83 anos, por complicações de uma broncopneumonia. Ele estava internado há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Maggiore, em São Paulo, tratando de uma pneumonia.
Ao EXTRA, a filha do cineasta Liz Marins contou que "as duas partes do pulmão de Zé do Caixão foram infectadas por uma bactéria", e ele não resistiu. Liz disse que o pai foi hospitalizado após ter aspirado refeição pelas vias respiratórias. Deste problema, Zé do Caixão chegou a se recuperar. Há cerca de três dias, porém, segundo o relato da filha, a ação de uma bactéria piorou o estado de saúde dele.
"Ele já tinha se recuperado após ter aspirado a refeição. Mas, de antes de ontem para cá, veio essa bactéria e tomou os dois lados do pulmão dele", disse Liz, que ainda estava no hospital quando falou com o EXTRA.
A família está bastante abalada. Nos últimos dias, parentes se revezavam na unidade de saúde para não deixá-lo sozinho no hospital: "Tinha sempre alguém com ele. Vinte e quatro horas por dia", acrescentou a cineasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário