24 de jan. de 2019

Como ser um cara mais seguro nos relacionamentos








Se você é do tipo mais quieto e tímido, sabe muito bem como isso pode prejudicar várias áreas da sua vida, principalmente a amorosa. O problema é que muitas vezes deixamos que nossa timidez nos derrote em situações românticas. Felizmente, temos algumas soluções viáveis para ajudá-lo a superar sua timidez e se tornar um cara mais seguro.

Lembre-se de que você é incrível

Você é uma pessoa legal, interessante e qualificada. Mesmo se você não acredita em si mesmo, confie em nós. Você é ótimo. Foque nos seus pontos fortes e não se esqueça deles. Se quiser até escreva, às vezes uma pequena coisa como olhar para um pedaço de papel com suas melhores qualidades pode ajudar a reforçar a confiança necessária. Afirmações positivas realmente funcionam!

Se arrisque

Talvez você não seja do tipo que vá no bar e consiga trocar uma ideia e logo convidar alguém pra sair. Tudo bem, mas vá aos poucos. Comece fazendo uma conta de aplicativo de paquera, converse com algumas pessoas e veja aonde vai. Não há pressão para seguir adiante. Quando estiver se sentindo à vontade, chame a uma pessoa que tome café ou uma cerveja.

Fale sobre sua timidez

Não tenha medo de dizer a alguém que é tímido, especialmente antes de um encontro. Não há problema em ser aberto sobre seus sentimentos. Você não tem que desempenhar um papel onde você é esse “cara super confiante” quando você está realmente super nervoso. Faz parte!

A outra pessoa pode ser tímida também

Não importa o quão sexy, legal ou engraçada essa pessoa seja, elas podem ser tímidas também. Somos todos apenas um bando de esquisitões tentando sobreviver neste mundo. Se sentir que o outro também está nervoso dê uma descontraída falando sobre o seu nervosismo, afinal é super natural!

Respire fundo


Segure a respiração por quatro segundos e solte-a por quatro segundos. Faça isso algumas vezes antes de ir encontrar ou falar com a pessoa que está a fim. Se você ficar nervoso durante ou não tiver certeza do que dizer, faça outra respiração rápida e profunda.

Fonte: https://testosterona.blog/59035

Nenhum comentário:

Postar um comentário