13 de mar. de 2011

CONSCIENTIZAÇÃO - Acidentes de trânsito com mortes. IMAGENS FORTES

ESTA POSTAGEM, NÃO VISA CRIAR MEDO NAS PESSOAS, MAS CONSCIENTIZAR-LAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO À VIDA.



Muitas pessoas lutam pra viver nos leitos dos hospitais, acometidos por enfermidades graves. Já existem algumas que gostam de adrenalina e se arriscam demais e chegam ao ponto morrerem ou causar a morte de outrem. A ironia é, que enquanto moribundos buscam forças para viver, outros buscam literalmente a morte.

Estou falando de ACIDENTES DE TRÂNSITO que ceifam mais vidas do que qualquer flagelo incurável. É claro que existem os desapercebidos que tanto podem causar mortes dos outros quanto a própria.

VEJA ALGUMAS ESTIMATIVAS E INFORMAÇÕES DE ESTUDOS

42.000 pessoas morrem por ano vítimas de acidente de trânsito no Brasil- 24.000 pessoas morrem em razão de acidentes nas estradas- 13.000 morrem no local do acidente e 11.000 são feridos graves que morrem posteriormente. Ocorrem pelo menos 723 acidentes por dia nas rodovias pavimentadas brasileiras. Média de 30 por hora ou 1 a cada dois minutos.Nos acidentes com ônibus rodoviário, pelo menos 2.000 passageiros morrem por ano no local do acidente. O uso do cinto de segurança, provavelmente, evitaria a morte de, pelo menos, metade das vítimas. Nos EUA, apenas 4 pessoas morrem em acidentes de ônibus nas estradas, onde 60 pessoas morrem em acidentes de trânsito, inclusive urbanos, envolvendo veículos acima de 8 ocupantes. Maiores detalhes no site: www.estradas.com.br

IMPRUDÊNCIA

Na enciclopédia wikipédia diz: Imprudência é um comportamento de precipitação, de falta de cuidados.

Segundo Fernando Capez, em seu livro “Curso de Direito Penal Legislação Penal Especial”, volume 4, a imprudência:

“Consiste na violação da regras de condutas ensinadas pela experiência. É o atuar sem precaução, precipitado, imponderado. Há sempre um comportamento positivo. É a chamada culpa in faciendo. Uma característica fundamental da imprudência é que nela a culpa se desenvolve paralelamente à ação. Deste modo, enquanto o agente pratica a conduta comissiva, vai ocorrendo simultaneamente a imprudência.”

A bebida alcoólica é um dos principais vilões para a imprudência. Comprovadamente, a pessoa sob o efeito do álcool, perde os reflexos... raciocínio lento e deficiência visual provisória. Pessoas neste estado jamais deveria dirigir ou pilotar motocicletas.

A "misteriosa" MORTE, não escolhe cor, razão social, se é rico ou pobre, crianças, jovens, senhoras ou idosos... Ela alcança a todos; e buscam mais sedo quem mais sedo se precipita.

ATENÇÃO: ESTE VÍDEO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA COLABORAR NA CONSCIENTIZAÇÃO. MAS AVISO QUE SÃO CENAS FORTES E MOSTRA A REALIDADE QUE ALGUNS IGNORAM.


Este blog alcança pessoas de várias faixas etárias, por isso postei aqui só os links de imagens da internet que mostrará acidentes fatais. AVISO: IMAGENS FORTES!!!








Com informações de campanhas de educação no trânsito/ YOU TUBE /Raimundo Rui Informações e imagens da internet / O GUARDA DE ISRAEL

EDUCAÇÃO PARA UM TRÂNSITO MELHOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário