29 de jan. de 2011

Misterios no filme Chico Xavier

http://baixarfilmedb.files.wordpress.com/2010/03/filme-chico-xavier.jpg
As gravações do filme sobre a vida do médium Chico Xavier foram marcadas por vários casos que, certamente, são uma história a parte. As filmagens tiveram uma uma atriz vendo o médium, figurante incorporando um espírito e outros mistérios, como a chuva que parava misteriosamente a cada novo dia de gravação. Nelson Xavier, ator que interpreta o papel principal, conta que sua ligação com Chico foi muito além do sobrenome igual.
“Eu senti a presença dele o tempo todo. Foi o único personagem que eu pedi para fazer e, hoje, acredito em tudo o que ele disse e viveu. Cada vez que penso nele me comovo – disse Nelson, se emocionando novamente”. O ator lembra que, há muitos anos, estava num churrasco quando um rapaz sentou ao seu lado e perguntou se eu ia fazer o papel do espírita. “Eu disse que não. Aí ele me respondeu que um passarinho havia dito isso para ele e que ele era espírita. Esse foi um dos sinais mais significativos para mim – diz Nelson, que acredita que Chico o escolheu: - Ele me acompanhou durante todo o percurso”.
Segundo a atriz Renata Imbriani, que participou das filmagens, Chico realmente estava perto de Nelson. Ela, que é kardecista, conta que viu o espírito do médium durante uma gravação. “Estava aguardando a minha vez de entrar em cena e o Nelson estava gravando. De repente, vi uma porta entreaberta de onde saiu uma luz muito grande. Era o Chico. Ele apoiou o braço direito do Nelson e ficou todo o tempo energizando ele. O incrível é que, quando ele toca o Nelson ele fica até com a fisionomia igual a do Chico”, conta Renata que interpreta uma mulher que perdeu o filho.
Segundo a atriz Rosi Campos, o clima das filmagens foi marcado por uma emoção que parecia estar à flor da pele. “Todos que estavam no filme queriam muito estar lá. isso criou um clima muito especial nas filmagens. Você se apaixona pela pessoa que ele foi. Foi muito emocionante”.
O filme deve ser lançado em 2 de abril de 2010, quando o Chico faria 100 anos.
Emoção no jardim de Chico :No último dia das gravações, Nelson Xavier teve uma crise de choro. Depois, foi para o jardim, sentou num banco e, talvez sem saber, faz o que Chico costumava fazer ali mesmo: apóia as mãos sobre as pernas e olha para o céu. “Essa cena foi emocionante. Era o jardim dele, as rosas dele”.
Até o tempo deu uma forcinha :
Em Uberaba fazia um frio horrível e o diretor Daniel Filho disse para ninguém se preocupar porque no dia seguinte faria sol. Não deu outra. Fenômeno parecido aconteceu em São Paulo, quando chovia muito forte em toda a cidade. Só não caiu um pingo no local da filmagem.
Visita inesperada em reunião espírita :
Segundo o diretor, teve uma filmagem de uma reunião espírita, em que, de repente uma senhora recebeu uma entidade. “Paramos a filmagem e esperamos a senhora se recompor”.
Pomba branca mostra o caminho:
A atriz Renata Imbriani conta que, antes de sair para gravar começou a rezar pedindo proteção. De repente, uma pomba branca entrou na casa e parou bem na frente dela. “Ela só foi embora quando eu saí. Pensei: estou no caminho certo. O tempo inteiro senti uma energia muito forte e tranquilizadora”.
A partir do Jornal Extra. Leia texto integral
Foto: Nelson Xavier, como Chico, recebe flores e o carinho da população de Uberaba presente à filmagem, através desta senhora que, emocionada, conversou com o ator (fotos de Ique Esteves)
http:
DELEGADO BUSCA PROVAS DA REENCARNAÇÃO
Posted: 01 Oct 2009 09:19 AM PDT
O delegado João Alberto Fiorini de Oliveira, chefe do Serviço de Registros Policiais para Investigações do Paraná, busca incansavelmente provas científicas da reencarnação. Nascido em família espírita, iniciou suas pesquisas há 10 anos, com confrontos de impressões digitais de mortos e vivos. Mas foi por meio da análise da face e da escrita que encontrou fortes evidências da existência de vidas passadas.
Fiorini relata passo a passo desse estudo em seu livro ”Reencarnação, Investigação Científica”, publicado em 2008 pela editora Sergraf. Um dos casos mais envolventes trata de pontos de coincidência encontrados por peritos no rosto e nos cadernos escolares de Marcelo e Marcio, dois jovens nascidos no interior de São Paulo, na mesma família, mas em épocas diferentes.
Segundo relato do pesquisador, Marcelo morreu aos 7 anos, após uma cirurgia cardíaca. Durante anos, ele se comunicou com a mãe, Marina, pela psicografia (carta ditada por espíritos ao médium) – método muito praticado por Chico Xavier. Quando as comunicações pararam, a mãe foi informada, por outro médium, que o filho havia reencarnado na família e trazia no corpo a mesma peculiaridade da vida anterior.
Marina lembrou-se de que o filho tinha um mamilo a mais, localizado abaixo do esquerdo. Ela também percebeu que, logo após parar de receber mensagens, nasceu Marcio, filho de sua sobrinha. Ao visitar a criança e levantar a blusinha dela, surpreendeu-se ao notar que ela também tinha o mesmo sinal.
As investigações começaram pela comparação de DNA do sangue de Marcio e dos outros filhos de Marina. Mas o resultado foi negativo. Em seguida foram analisadas as letras das duas crianças. E aí surgiu um fato curioso. Marcelo e Marcio escreveram roxo com ch. Além disso, os peritos constataram cinco pontos indicativos de que a escrita poderia ter sido feita pela mesma pessoa.
As maiores evidências, contudo, foram achadas na análise do rosto dos meninos. No laudo, os peritos afirmam que é muito difícil estabelecer semelhanças mais concretas entre as duas faces, em razão das diferenças de cor, ângulo, distância e nitidez das imagens. Porém, afirmam que alguns traços chamaram a atenção quanto às semelhanças entre os dois meninos.
No laudo, os peritos enumeram 29 características semelhantes, entre elas formato da cabeça, contorno dos olhos e das sobrancelhas, fossas nasais e espessura dos lábios.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário