23 de jun. de 2010

Violência contra a mulher, não se cale!

Cresce a cada dia o número de mulheres assassinadas pelos companheiros, antes o vilão era o marido, hoje o namorado, rolo, ficante, a pessoa que esta do seu lado se sente no direito de tirar sua vida, se sente dono de você.


A violência doméstica é a violência explicita praticada no âmbito familiar, se dá entre o marido e a mulher, sogra, padastro, pai, filho, pessoas unidas por parentesco, a violência contra a mulher se inclui na violência doméstica, para isso foi criado em 2006 a Lei Maria da Penha, que aumenta a punição para o agressor da mulher no âmbito familiar.

Como todo mundo sabe, uma lei no papel é bem distante da realidade, a violência contra a mulher não vai acabar ou diminuir por causa de uma promessa de punição mais rigorosa, digo promessa porque a realidade é outra, um homem que mata a mulher pelo simples fato dela não o querer mais como companheiro, não chega a ficar 30 anos na prisão. O código penal brasileiro foi criado em 1940, onde a realidade era outra, onde o homem tinha princípios e a mulher já nascia com o destino de crescer se casar e ter muitos filhos.

Nossa realidade é bem diferente, hoje as mulheres estudam, trabalham e fazem as mesmas coisas que antes só eram feitas por homens, não dá pra continuar com uma lei tão frágil, onde uma pessoa que tem nível superior tem regalias, hoje se faz nível superior até pela internet! Não dá pra por um pedófilo que abusa e mata crianças, numa cela onde ele vai ter comida, água, energia e tudo mais que ele precisar as custas dos nossos impostos.


Não adianta criar uma lei onde os direitos da mulher é garantido, se no fim o que acontece é que o homem que mata uma mulher pode estar livre em 10 ou 15 anos, pronto pra matar a próxima, sem contar com os covardes que gostam de espancar, de humilhar, de impor autoridade, os homens não são melhores ou piores, são simplesmente iguais, somos iguais.

Este post, mostra minha indignação com as leis do meu país, com a falta de seriedade que é tratada a violência contra a mulher, com o descaso público, não dá mais pra fingir que não vê que essas leis são apenas palavras em papeis, que na realidade uma mulher que pede uma medida protetiva contra o marido, fica com um papel na mão onde diz que ele não pode se aproximar, mas ele não precisa estar tão perto pra matá-la e um papel não vai fazê-lo para ou desistir, muito menos impedi-lo.

O que precisa acontecer para nossa leis serem mudadas? Quem precisa morrer? O que mais terá que acontecer para alguém tomar a iniciativa?


Eu não vou me calar, quero meus direitos de cidadã, quero ver mudanças! Chega de impunidade, chega de pagar para bandidos, assassinos, estupradores e pedófilos viverem de boa numa cela, comendo, bebendo ser fazer nada o dia todo, enquanto eu ralo pra sobreviver!
Chega de ver mulheres lindas, com futuros brilhantes serem mortas porque o homem se sente dono delas e porque eles sabem que a lei é frágil, falha e desumana!

Fonte: http://depoisquevocesefoi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário