5 de jun. de 2010

Os Brinquedos da Minha Vida

Essa foto ai do lado é o primeir brinquedo que eu me lembro de ter, um Autorama Emerson Fittipaldi, que diga-se de passagem eu não montei muitas vezes na minha vida. Ops mas não é assim que esse post começa.

Bem, hoje eu ia escrever sobre outro assunto MAS dias atrás navegando, acabei em alguns sites sobre brinquedos antigos. Eu lembro de muitas coisas da minha infância, e tenho um carinho especial pelas lembranças relacionadas aos brinquedos. Nem sempre meus pais tiveram condições de me dar tudo aquilo que eu queria, mas tenho certeza que fizeram o máximo que puderam, e quando tiveram um pouco mais de condições de me dar algo, fizeram o seu melhor. Obrigado mãe e pai, vocês fizeram com que eu tivesse uma infância melhor do que vocês imaginam.


Esse ai de cima era a Ambulância do Doutor SaraTudo. Como eu brinquei com essa ambulância, muitas "
cirurgias de cérebro", foram feitas ai para que os meus bonecos malvados virassem bons.

Na infância eu nunca tive muitos amigos, não era de sair muito para brincar. Eu era escoteiro, fazia várias atividades, mas eu gostava mesmo era de ficar em casa com meus brinquedos. E pra dizer a verdade, nossa eu brinquei muito. Acho que toda criança cria uma laço especial com os seus brinquedos. De verdade eu acho que nunca poderei retribuir todo amor que meus pais me deram e muito menos quantas aventuras eles me proporcionaram, enchendo meu mundo de amor, brinquedos e livros.

Muitas dessas aventuras seguiram rumo em um trem, o Ferrorama,
noooossa na época eu achava fera esse brinquedo. Muito transporte de armas e munição foram feitos nesses trilhos. É, é verdade na minha cabeça os brinquedos eram altamente bélicos.

Bem eu fui uma criança que tive brinquedo pra mais de metro, MAS não da pra ter todos os brinquedos que você quer até porque quando você é criança você quer todos. Bem eu tenho um primo/irmão o Rodrigo, ele foi meu principal amigo de brincar de "
bonequinho" e enquanto eu tinha lá algumas linhas de brinquedos ele tinha outras dentre elas uma que eu sempre quis muuuito mas como ele tinha eu nunca pedi e a gente ficava emprestando um os brinquedos para o outro. Ele tinha a coleção quase completa dos SuperPowers.

Meeeu os bonecos eram demais putz a gente brincava direto, e apesar de não serem meus e sim de alguém muito próximo de mim fizeram parte demais da minha infância.

Esse foram alguns do brinquedos que eu me lembro mais, mas tiveram muitos outros, jogos de tabuleiro (vou fazer um post só sobre eles), Comandos em Ação e muitos outros, MAS tinham 2 coleções que eram as minhas favoritas e eu acho que da minha mãe também o Playmobil e o He-Man.

Playmobil: Eu não tenho nem idéia de quantos eu tive. Um brinquedo inesquecível com seu cabelo "capacete" e mão de segurar copo. Eram todos iguais mas eu tinha vários. Dentre os muitos que eu tive o que mais me marcou foi esse da foto (direita). Playmobil Guarda Costeira, um baita de um barco e o melhor, embaixo dele tinha um motor a pilha e ele andava na agua meeeesmo. Era um sucesso mas dai tinha que levar na piscina do clube (o que fiz poucas vezes) OU enchia o tanque da mãe lavar roupa, mas dai ele mal saia do lugar (o que eu fiz muitas vezes).

He-man: Essa foi a coleção a qual eu tive mais bonecos e armas e carros e naves e qualquer porcaria que eles lançassem eu queria. Eu lembro bem direitinho do dia em que ganhei o ápice da minha coleção o Castelo de Grayskull, foi loco, eu fiquei enlouquecido, acordei e tava láa do meu lado uma caixa GIGANTE.


Depois você vai crescendo e acaba dando os seus brinquedos, ainda mais os meus que eram todos bem cuidadinhos e tal, mas hoje eu gostaria de ter eles ainda, pelo menos alguns deles de recordação.

Espero que tenham gostado, tenho certeza que muitos dos leitores, depois deste post, também vão lembrar dos seus amados brinquedos de infância.

Quem quiser conhecer um site interessante sobre brinquedos antigos (alias as fotos quase todas eu consegui lá) Brinquedos Antigos.

Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Acha que faltou falar alguma coisa? Deixe seu recado.

Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@gmail.com.

Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário