28 de mai. de 2010

Aprenda a fazer o Cosmopolitan, o drink de Sex and the City


Sempre que assisto o seriado Sex and the City, morro de vontade de experimentar o drink favorito de Carrie, Samantha, Miranda e Charllote. Infelizmente, nunca vi nenhum lugar em Belo Horizonte que vendesse o drink. Um dos motivos para isso talvez seja o fato de que eu não costumo frequentar os lugares badalados e da moda (prefiro os butecos), ou mesmo porque sou um pouco menino para beber e sempre vou direto na cerveja. Com o lançamento do filme Sex and the City 2, na próxima sexta, resolvi colocar aqui a receita do Cosmopolitan para quem, como eu, não anda muito pelos bares de Nova Iorque.

Para fazer é super simples: basta misturar 1 dose de vodca, 1 dose de suco de limão (um limão basta), 50ml de suco de cranberry, gelo e 1 dose de licor de laranja em uma coqueteleira. Se você quiser, pode enfeitar a borda do copo com raspa ou com a casca do limão.

Uma vez fizemos uma girl's party na casa de uma amiga e queríamos beber Cosmopolitan, mas tivemos que substituir por caipirinha de morango porque não encontramos o suco de cranberry. O item é o mais difícil de encontrar aqui no Brasil, mas alguns supermercados mais phynos costumam ter. Em todo caso, encontrei uma receita menos tradicional que dispensa o cranberry:

Ingredientes: Licor de pêssego, xarope de romã, suco de laranja, Absolut Citron, Martini, suco de limão e gelo.

Como fazer: Em uma coqueteleira, colocar aproximadamente 4 cubos de gelo, 1 dose de Absolut Citron, 1/5 de dose de Martini e 1/5 de licor de pêssego, mais 1/5 de dose de suco de laranja, 1/5 de suco de limão e 1/5 de xarope de romã. Bater bem e jogar na taça sem gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário