17 de dez. de 2011

Russo sugere carros e motos que estarão futuramente nas ruas

O russo Mikhail Smolyanov faz carros-conceito e modelos de motos customizadas. Veja alguns dos projetos que ele tem em mente para um futuro bem próximo.













































































































fonte: http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2011/12/12/russo-sugere-carros-e-motos-que-estarao-futuramente-nas-ruas/

Dez coisas sobre o café

Café... Aaaaahhh, o café. Café expresso, café de coador. Café preto, café com leite, capuccino, mocha. Quem não ama café? Hoje o DEZinteressante será em homenagem a ele. Confiram.


1ª: Café pode te matar
Mas você teria que beber de 80 a 100 xícaras de uma vez, segundo especialistas. Mas eu não aconselharia você a tentar.


2ª: café faz bem pra você
Um estudo mostra que americanos obtém a maioria dos seus antioxidantes pela sua dose diária de café. Uma ou duas xícaras por dia é aparentemente benéfico. Ou, se você não gosta de café, experimente chá preto, a segunda fonte mais consumidade antioxidantes. Bananas, nozes e milho dominam o top five.


3ª: Café pode melhorar o desempenho sexual feminino
Funcionou em ratos. Mas pesquisadores dizem que em humanos, café pode melhorar a experiência sexual apenas para pessoas que não são consumidores habituais.


4ª: Café pode parar a dor
Doses moderadas de cafeína - o equivalente a duas xícaras de café - pode parar a dor muscular pós-academia, um pequeno estudo descobriu. Mas a pesquisa foi feita em pessoas que não eram consumidores habituais de café.


5ª: Cafeína pode de fato te manter acordado a noite
Experts de saúde indicam evitar café seis horas antes da hora de dormir.



6ª: Descafeinação usa química
Os grãos são vaporizados, então a cafeína dissolvida vai para a superfície e então é lavada usando um solvente orgânico chamado cloreto de metileno.


7ª: Café descafeinado contém cafeína
Se você beber de cinco a dez xícaras de café descafeinado, você consegue o mesmo tanto de cafeína que uma ou duas xícaras de café normal.


8ª: Cafeína não é a culpada pelo gosto amargo
Cafeína não é o principal componente amargo no café. Na verdade, os maiores responsáveis pelo gosto amargo são os antioxidantes.


9ª: Café bom depende da torragem e preparação.
A respeito do ótimo sabor, a "química" do café depende da torragem e da preparação. Durante a torragem, o óleo do café começa a aparecer perto dos 204ºC. Quanto mais óleo, mais forte o sabor. A quantidade de cafeína aumenta quanto mais tempo a água passa em contato com os grãos, então café regular tem mais cafeína que o expresso ou capuccino. Torragens mais escuras também rendem mais cafeína.


10ª: Café foi descoberto por cabras
Há um milênio numa região montanhosa da África, um rebanho de cabras mantiveram um pastor acordado a noite inteira após se alimentar do fruto vermelho do café. O pastor levou a descoberta de seus animais a uns monges e seguiu-se de uma reza muito longa. Pelo menos foi uma boa história.

fonte: livescience

16 de dez. de 2011

…e o pintinho PIU

Gordo só faz gordice? Hm…pode ser…mas que tem uma memória boa, isso tem huahuahua eu tentei acompanhar a musica em um certo momento (ainda no começo) e falhei drasticamente. Um cara disse que é o novo Numa Numa da nova geração…não é pra tanto vai! Mas que essa casa tem bicho pra kct, isso tem!



dica do fiel leitor Joares Miranda

Natal Não Salvo: eNoel realiza seus desejos!

Beeeeeem fiel leitor desse humilde blog, você certamente está notando algo diferente e se perguntando que clima natalino e que belo cronômetro é esse em minhas mãos lá no topo… Pois bem, eu explico, senhores:

Semana passada apresentei a vocês o eNoel, o papai Noel mais descolado do mundo que vai realizar seus desejos de natal mais loucos, distribuindo prêmios diários de R$ 1500,00!! Sim, você não exagerou no panetone! Até 21 de dezembro, de segunda a sexta, das 17h30 às 19h, o eNoel e seus convidados estarão em um programa ao vivo direto do seu Q.G. natalino totalmente modernoso… A cara da HP e Intel!

Então se liga: esse cronômetro aí em cima mostra quanto tempo falta até o próximo programa do eNoel. Quando ele zerar, corra pro site do nosso amigo e torça para que sua cartinha seja lida no ar… Você pode ser o grande vencedor do dia!!!

Claaaaaro que eu não poderia deixar de mandar a minha cartinha pro bom velhinho:



Não sei por que, mas acho que minhas cartinhas nunca chegam na Lapônia….

Papai eNoel, que de bobo não tem nada, estará sempre acompanhado da sua eNoela…. Hmmm…. Então não esqueça: até 21 de dezembro, de 2ª a 6ª, das 17h30 às 19h tem eNoel ao vivo! E, claro: FELIIIIIIIIIIIIIZ NATAAAAAAAAAA-A-A-A-A-AL!!!