16 de mar. de 2011

Caboclo News!


Ex-apresentadora do Jornal Tucuju depõem contra senador Gilvam

Tina Sanches é jornalista, ex-assessora de comunicação da secretaria de Turismo do Amapá e ex-apresentadora do jornal local (Jornal Tucuju) que era exibido pelo Sistema Beija-Flor de Comunicação (da família do senador Gilvam Borges).

(Tina Sanches, atuou por muitos anos no Sistema de Comunicação ligado a Gilvam Borges)

Tina compareceu espontaneamente ao Ministério Público Federal por volta das 15 horas da ultima terça-feira, acompanhada de uma pessoa não identificada, com o intuito de dizer tudo o que sabe!

De inicio a jornalista confirmou o depoimento de seu ex-marido Roberval Araujo (ex-repórter cinematográfico da TV Tucuju) afirmando que o senador Gilvam Borges (PMDB) comprou testemunhas sobre o Caso Capiberibe.

No termo de declaração numero 049/2011 do Ministério Público Federal (Procuradoria da República no Estado do Amapá), Tina Sanches diz que “a mando do senador Gilvan Borges, seu ex-marido foi atrás de testemunhas que seriam usadas para depor contra João e Janete Capiberibe”.

Ainda de acordo com a jornalista, Gilvam teria financiado uma certa quantia em dinheiro para os eleitores (comprados) e teria providenciado o isolamento de Roberval para o município de Oiapoque, o objetivo de afastá-lo das testemunhas era ‘amenizar’ os pedidos de melhores condições de vida para senador Gilvam.

(Gilvam Borges, senador pelo PMDB)

Tina Sanches diz que viu as testemunhas dirigirem-se a emissora da família Borges (Sistema Beija-Flor de Comunicação) para pedirem auxílios financeiros aos irmãos do senador. Para finalizar, a jornalista me confirmou que resolveu falar agora por estar convicta da verdade e por acreditar que deva ser feita justiça com os Capiberibes.

(Janete e João Capiberibe)

Segundo os mais experimentados no assunto, os depoimentos dos jornalistas e ex-funcionários que prestaram serviços para a família Borges (Hélio Nogueira, Roberval Araujo, Tina Sanches e Verinha) não sensibilizara o nobre coração do Ministro, mas a quem diga que é mais “viável” para o PMDB perder o mandato do senador do Amapá e (re)conquistar os que estão em jogo, leia-se, Jader Barbalho (PMDB/PA) envolvido na questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário