4 de fev. de 2011

As 10 fotos que chocaram o mundo



A foto acima retrata Agim Shala, um menino de dois anos de idade, que é segurado por seus avos passando a criança numa barreira feita com arame farpado para sua família, durante o refugio de milhares de Kosovo em Emirados Árabes Unidos em Kukes

A Universidade Thammasat em 06 de outubro de 1976, teve um ataque muito violento em estudantes que protestavam contra o Marechal Thanom Kittikachorn.
Kittikachorn foi um ditador que estava planejando voltar para a Tailândia. O retorno do ditador militar, provocou protestos violentos. Os manifestantes e os alunos foram espancadas, mutiladas, baleado, enforcado e queimado até a morte.

Miami Herald fotógrafo Patrick Farrell capturou as imagens das vítimas do Haiti em 2008. Farrell documentou a tragédia haitiana com impressionantes fotografias em preto e branco. O tema "After the Storm" é um garoto que está tentando salvar um carrinho de bebê após a tempestade tropical Hanna que atingiu o Haiti.


Em 2006, as autoridades israelenses ordenaram a evacuação de postos ilegais, tais como Amona, Oded Balilty, etc. quando a evacuação começou o fotógrafo israelense resgistrou o momento em que uma mulher corajosa lutava contra as autoridades.

A imagme acima mostra o a segunda torre do predio World Trade Center sendo atingida. com bolas de fumaça subindo dos arranha-céus antecipando o colapso das torres e nuvens de poeira monstruosas

Pablo Bartholomew é um fotojornalista indiano que conquistou a tragédia de Bhopal Gas em sua lente. Vinte e seis anos se passaram desde a maior catástrofe industrial da Índia foram 558.125 pessoas feridas e mortas 15.000 pessoas. as normas de segurança e procedimentos de manutenção tinha sido ignorado na fábrica de pesticidas Union Carbide India Limited (UCIL) em Bhopal, um vazamento de gás isocianato de metila e outros produtos químicos provocou um enorme desastre ambiental e humano. o Fotógrafo Pablo Bartholomew correu para documentar a catástrofe. Ele encontrou um homem que estava enterrando um filho. Essa cena foi fotografada por ambas Pablo Bartholomew e Raghu Rai, outro renomado fotógrafo indiano. "Esta expressão foi tão comovente e tão poderoso para contar toda a história da tragédia", disse Raghu Rai.

O fotojornalista Deanne Fitzmaurice ganhou o prêmio altamente respeitados em 2005 para o ensaio fotográfico
"Operação Coração de Leão" é a história de um menino de 9 anos de idade iraquiano que foi gravemente ferido por uma explosão durante um dos conflitos mais violentos da história moderna - a Guerra do Iraque. O menino foi levado para um hospital em Oakland, Califórnia, onde ele teve que passar por dezenas de cirurgias de vida e morte. Sua coragem e vontade de morrer deu-lhe o apelido: Saleh Khalaf, "Coração de Leão".

A erupção do vulcão Nevado del Ruiz, na Colômbia em 1985 provocou um enorme deslizamento de terra. a erupção devastou cidades e matou 25.000 pessoas.
Após três dias de luta, Omayra ( na foto acima ) morreu devido a hipotermia após ter seu corpo enterrado por lama até o pescoço. Frank Fournier fez esta foto pouco antes de Omayra morreu. Sua agonia foi acompanhada ao vivo pela TV por milhões de pessoas em todo o mundo.

Uma das fotos mais representativas e marcantes do rescaldo da Tsunami do Oceano Índico foi tirada pelo fotógrafo da Reuters, em Tamil Arko Datta Nadu. Ele ganhou o World Press Photo competição de 2004.
Depois do Tsunami uma índia deitada na areia com o seu braços estendidos, e de luto de por algum membro de família morto.

O Fotógrafo Times Carolyn tirou essa foto terrível durante a sua missão na Libéria. Ele mostra os efeitos devastadores da Guerra Civil da Libéria.
A imagem mostra uma rua totalmente cheia de balas, A capital da Libéria foi a região mais afetada, pois foi palco de violentos confrontos entre soldados do governo e forças rebeldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário