4 de jan. de 2011

Ambigramas: um mundo equivalente


Ambigramas são palavras, frases ou até mesmo textos que podem ser lidos tanto na posição normal quanto na posição por defeito, ou seja, rotacionando em um ângulo de 180º.

Segundo a Wikipédia, "o termo ambigrama teve sua origem com base em conversações que ele teve com um pequeno grupo de amigos em Boston, em 1983-84. Este termo não poderia ser atribuído a um único autor, pois sua descoberta foi coletiva". Ambigramas não se resumem apenas em repetir a mesma palavra tanto de cima quanto de baixo: outras palavras podem se esconder num ambigrama. Confira, por exemplo, este, que mostra as palavras "Live" e "Life":

Ambigrama "Live / Life"

A participação dessa manifestação artítica é bastante ampla, ganhando uma popularidade maior com o livro Anjos e Demônios, de Dan Brown. No livro que rendeu uma grande aprovação do público, Dan usa os ambigramas como uma mensagem passada pelos Illuminati, uma sociedade secreta que atribui o terror nos seus atos. Eis o ambigrama dos Illuminati:
Ambigrama dos "Illuminati"
Mais...

Além desse, eles utilizam ambigramas dos "quatro elementos" para identificar suas vítimas (leia ou assista para entender). Constam: Terra (earth), Ar (air), Fogo (fire) e Água (water), além do diamante Illuminati.

Terra, Ar, Fogo e Água, em seus respectivos ambigramas
Terra, Ar, Fogo e Água em um único e impressionante ambigrama
Bem, nós não poderíamos deixar de produzir os nossos: utlizamos das mais variada técnicas para fazer e usamos sites como o Wow Tatoos e FlipScript para nos inspirar e, em seguida, tentar reproduzir. Resultados satisfatórios, como vocês podem conferir:
Guepard
Tárik

Jon
Owkeyeah
Jônattas
Larissa
E você, quer o seu? nos informe seu nome e o nome que você deseja nos comentários, juntamente com e-mail e/ou twitter. Custo do serviço: R$00,00 =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário