27 de ago. de 2010

Bodybuilding - Músculos ao extremo

Hoje em dia, a utilização de substâncias e métodos ilícitos com o objetivo de aumento da performance é um dos problemas mais enfocados dentro do universo esportivo. Alguns praticantes de atividades físicas que não têm objetivos esportivos em seus treinamentos, migram para estes procedimentos, com a intenção de aumentarem a performance de um dia para o outro. Está ideia, é completamente errada! Dependendo da sua genética, você pode até conseguir rapidamente algum resultado estético. Mas, para manter os músculos definidos, você vai precisar continuar usando estas substâncias ilícitas, por que se você parar, perde o efeito. Um dia quando menos você espera, aparece um problema de saúde, ai vem o arrependimento, mas, agora já é tarde a sua saúde está completamente destruída! "Músculos de verdade" e saudáveis, o atleta só consegue com muito treino, uma boa alimentação e suplementos alimentares.

10 dicas do professor Benito Olmos, para aumento da performance sem uso de doping:

1º)Utilização de uma programação de treinamento cientificamente elaborada, realizada, de preferência, por um profissional especializado no esporte ou atividade física em questão.
2º)Realização de avaliações físicas dos parâmetros fisiológicos envolvidos no esporte ou atividade física praticada. Isso é fundamental para a correta prescrição e aferição do treinamento utilizado.
3º)Aperfeiçoamento constante dos aspectos físicos, técnicos, táticos e psicológicos relacionados ao esporte ou atividade física praticada.
4º)Uso de intervalos de descanso planejados para o organismo restaurar e maximizar suas reservas energéticas.
5º)Planejamento e execução de uma dieta alimentar voltada à realidade do esporte ou atividade física em questão.
6º)Utilização de suplementos alimentares para reforço e correção de eventuais deficiências nutricionais.
7º)Monitoração do estresse emocional ocasionado pelo dia a dia, utilizando horas de lazer com atividades que não sejam correlacionadas ao esporte ou atividade física praticada.
8º)Busca do desenvolvimento de autocontrole e autoconhecimento apurados para a obtenção de uma maior energia psicológica durante o desempenho físico.
9º)No caso de atletas, conhecimento amplo das regras e procedimentos de competição do esporte praticado.
10º)Ter consciência que grandes desempenhos são construídos apenas após longos anos de treinamento ininterruptos, desde que o praticante possua o potencial genético necessário para tal.



Abaixo você confere fotos de alguns Bodybuildings que usaram ou não usaram "Substâncias e métodos ilícitos", para desenvolverem os seus músculos ao extremo?? Sim ou não?


Qual é a sua opinião à respeito deste assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário